Regulamento

REGULAMENTO


A 2ª COPA REGIONAL INTERCLUBES DE FUT-SAL 2.009, SERÁ DISPUTADO EM 3 FASES Á SABER.

P R I M E I R A F A S E
FORAM INSCRISTAS 08 (OITO) EQUIPES DISTRIBUIDAS EM DOIS GRUPOS DE 4 EQUIPES CADA, QUE DISPUTARÃO A PRIMEIRA FASE EM TURNO ÚNICO, CLASSIFICANDO-SE PARA A SEGUNDA FASE(SEMIFINAIS) AS 02 ( DUAS) PRIMEIRAS EQUIPES DE CADA GRUPO.

GRUPO 1
1

GALUNÁTICOS/SUPERMERCADO APARECIDA

2
TAVOLARO/DOLLAR/BROTAS
3
SANTA HELENA – BARIRI
4
A.D. CONCHA DE OURO / PROMAX EXTINTORES


GRUPO 2

1

SESB – MINEIROS DO TIETE

2
D.M.E – BARRA BONITA
3
FARMÁCIA DO CIDO – IGARAÇU DO TIETE
4
POTUNDUVA - DISTRITO

S E G U N D A F A S E ( SEMI -FINAIS )
As 2 (DUAS) EQUIPES CLASSIFICADAS DO GRUPO 1 E GRUPO 2 NA PRIMEIRA FASE, FARÃO A SEMI-FINAL EM UMA PARTIDA ÚNICA SEM MANDO DE JOGO PARA NENHUMA DAS EQUIPES.
JOGO 1 -
1º Colocado do Grupo 1 x 2º Colocado do Grupo 2

JOGO 2 -
1º Colocado do Grupo 2 x 2º Colocado do Grupo 1


T E R CE I R A F A S E ( FINAIS)
AS 2 ( DUAS ) EQUIPES VENCEDORAS DAS SEMI FINAIS, FARÃO O JOGO FINAL EM UMA ÚNICA PARTIDA.

VENCEDOR JOGO 1 X VENCEDOR JOGO 2

DISPOSIÇÕES TÉCNICAS
Artigo 1º São condições fundamentais para que o atleta ou dirigente participe das partidas:

a)Estar devidamente registrado na Secretaria de Esportes , Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de Jaú.

b)Apresentar antes de sua participação nas partidas um dos documentos originais:
-Cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública (RG);
-Cédula de identidade expedida pelas Forças Armadas;
-Passaporte válido;
-Carteira de identidade Profissional, expedida por órgãos reconhecidos pela legislação Federal (CREF, CRM, CRO, CREA, OAB, CRF, Etc...)
-Registro Nacional de Estrangeiro Permanente(RME);
-CNH (Carteira Nacional de Habilitação.

Parágrafo segundo: A não observância do previsto neste artigo, acarretará no impedimento do atleta ou dirigente de participar da partida.

Artigo 2º Serão aceitas as inscrições de 15 (QUINZE) jogadores por equipe, sendo que poderão entrar para o jogo em súmula apenas os 15 (quinze atletas).

Poderão permanecer no banco de reservas:
-01 (um) técnico
-01 (um) assistente técnico ou preparador físico
-01 (um) massagista
-01 (um) médico ou fisioterapeuta, devidamente registrado em seus respectivos conselhos.
-todos os jogadores regularmente inscritos.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Se mais de uma equipe inscrever o mesmo atleta, ele (atleta) terá a liberdade para escolher em qual equipe quer jogar, sendo que após a sua entrada na súmula da partida, o mesmo não poderá mais transferir-se para outra equipe.


Artigo 3º O tempo do jogo será de 40 (quarenta) minutos, divididos em dois tempos de 20 (vinte ) minutos cada, com intervalo de 05 ( cinco) minutos, sendo que o último minuto de cada tempo deverá ser cronometrado

Artigo 4º A equipe que deixar de disputar, sem justa causa, a partida registrada em tabela, estará sujeita a seguinte pena: perda de pontos em disputa a favor do adversário , multa de R$150,00 (cento e cinqüenta reais ), e caso o fato venha a ocorrer novamente a equipe ficara proibida de prosseguir no campeonato. Todos os outros resultados desta equipe serão anulados, salvo em fase eliminatória.


Artigo 5º A equipe de arbitragem, ou seu integrante, que por ventura cometer WO, sem justa causa,será suspensa e ainda pagara multa de R$150 (cento e cinqüenta reais ) .

Artigo 6º Os atletas inscritos deverão ter idade mínima de 15 (quinze) anos, completados até a data de sua inscrição.


Artigo 7º A equipe que, sem esgotar as instâncias da justiça desportiva, entrar na justiça comum, estará automaticamente fora dos campeonatos promovidos pela Secretaria de Esportes Lazer e Recreação.


Artigo 8º A equipe que tiver jogador irregular constando em súmula, perderá 5 (cinco) pontos. A equipe adversária ganhará os pontos em disputa.

Artigo 9º A aplicação do cartão amarelo será cumulativa, ficando suspenso automaticamente da partida seguinte o atleta que receber o terceiro. A aplicação do cartão vermelho, em virtude do segundo cartão amarelo, na mesma partida, torna nulo o cartão amarelo.

Parágrafo Primeiro: o atleta que receber o cartão amarelo será obrigado a efetuar o pagamento de 2 (dois) litros de leite longa vida na próxima partida, e o cartão vermelho será obrigado a efetuar o pagamento de 5(cinco) litros de leite longa vida , ficando impedido de jogar a próxima partida caso não faça o referido pagamento da punição.

Fica acordado, que todo o leite arrecadado, será doado para a entidade : Nosso Lar, a ser entregue na ultima partida do campeonato regional.

Parágrafo Segundo: a responsabilidade do controle de cartões aplicados é da equipe participante.

Artigo 10º Fica obrigatório o uso de caneleira por todos os atletas participantes do campeonato, dentro da quadra de jogo.

Artigo 11º O mando de jogo será da equipe que estiver do lado esquerdo, sendo que caso ocorra de duas equipes estarem com uniformes da mesma cor, a equipe visitante (lado direito) fará a troca do uniforme, já a fase semi-inal e final o mando é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

CLASSIFICAÇÃO
ARTIGO 12 = PARA SE OBTER A CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES SERÁ OBEDECIDO O SEGUINTE CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO:

A = VITÓRIA = 3 PONTOS
B = EMPATE = 1 PONTO
C = DERROTA = O PONTO
D = “ W O “ = O PONTO


PARAGRÁFO ÚNICO = O CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES PODERÁ TAMBÉM SER ESTABELECIDO NO REGULAMENTO TÉCNICO ESPECIFICO.

DOS EMPATES
ARTIGO 13 = OS EMPATES QUE SE VERIFICAREM EM QUALQUER FASE DOS CAMPEONATOS, NA CONFORMIDADE DE SEU REGULAMENTO TÉCNICO, SERÃO DECIDIDOS DA SEGUINTE FORMA:

A = EMPATE ENTRE DUAS EQUIPES:
1 = MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
2 = CONFRONTO DIRETO ENTRE AS EMPATADAS, NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
3 = PERSISTINDO O EMPATE, SERÁ CLASSIFICADA A EQUIPE QUE TIVER O MELHOR SALDO DE GOLS NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
4 = PERSISTINDO AINDA O EMPATE, SERÁ CLASSIFICADA A EQUIPE QUE TIVER O MAIOR NUMERO DE GOLS PRÓ, NAS PARTIDAS REALIZADAS NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
5 = PERSISTINDO AINDA O EMPATE, SERÁ CLASSIFICADA A EQUIPE QUE SOFREU O MENOR NUMERO DE GOLS NAS PARTIDAS REALIZADAS NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
6-PERSISTINDO AINDA O EMPATE, SERÁ EFETUADO UM SORTEIO ENTRE AS EQUIPES EMPATADAS.

B = EMPATE ENTRE TRÊS OU MAIS EQUIPES.
1 = MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS NAS PARTIDAS REALIZADAS ENTRE AS EQUIPES EMPATADAS, NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
2 = PERSISTINDO O EMPATE, SISTEMA DE SALDO DE GOLS, DAS PARTIDAS REALIZADAS ENTRE AS EQUIPES EMPATADAS, NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
3 = PERSISTINDO O EMPATE ENTRE ALGUMAS DESSAS EQUIPES, CLASSIFICAR-SE-A A QUE OBTIVER O MAIOR NÚMERO DE GOLS NAS PARTIDAS REALIZADAS ENTRE AS EMPATADAS.
4 = PERSISTINDO AINDA O EMPATE, CLASSIFICAR-SE-A A EQUIPE QUE SOFREU O MENOR NÚMERO DE GOLS NAS PARTIDAS REALIZADAS ENTRE AS EMPATADAS NA FASE EM QUE SE DEU O EMPATE.
5 = PERSISTINDO AINDA O EMPATE ENTRE ALGUMAS DAS EQUIPES EMPATADAS, A DECISÃO SERÁ POR SORTEIO.

DAS PUNIÇÕES
OS ATLETAS EXPULSOS, SERÃO JULGADOS POR UMA JUNTA FORMADA POR TRES MEMBROS : SENDO ELES: MARCIO MARTINS DA SILVA SANTOS (SEC. DE ESPORTES DE JAÚ) CARLOS ANTONIO MASSAM ( LIGA JAUENSE DE FUT-SAL) E IVO FRANCISCO MANUEL ( JUNTA DO TRABALHO ). ESTA JUNTA ESTARÁ ANALISANDO TODOS OS RELATORIOS DOS ARBITROS E APÓS A REFERIDA ANALISE SERÃO DADAS PUNIÇÕES.

NOTAS FINAIS:
Cada equipe deverá apresentar uma bola Max 500 ou Max 1000 em ótimas condições de jogo, sendo que esta bola ficará sob responsabilidade do representante da partida, sendo que ao termino de cada partida, esta bola será devolvida para as equipes.

Esta liberado para a comissão técnica, participar dos jogos com bermudas, tênis, meia e camisa com manga.
A taxa de inscrição no valor de R$250,00 (Duzentos e cinqüenta reais) deverá ser recolhida até o inicio da primeira rodada da competição, sendo que caso isso não ocorra a equipe estará impedida de participar dos jogos.

Para a equipe Campeã e Vice, serão oferecidos troféus e medalhas e também para o artilheiro e goleiro menos vazado da competição.

Também serão oferecidos a equipe Campeã e Vice a seguinte premiação em dinheiro:
Campeão:R$500,00(quinhentos reais)
Vice:R$300,00 (trezentos reais).

Jaú, 02 de Dezembro de 2.010.

JOSÉ ELEUTERIO ABREU RIBEIRO
Secretário